A batalha contra Alone, o irmão de Sasha havia finalmente terminado. Hades deu seu último toque a pintura Lost Canvas, uma última pincelada em sua tela perdida. A tela que se tornou tão perdida, quanto o sonho de Tenma e Sasha. Só restava agora uma coisa a ser feita: Encontrar a Ânfora de Athena!
Sasha queria se certificar que, assim não haveria outra Guerra Santa tão imediatamente após a grande batalha dos deuses nos céus.
Santuário, dois dias depois do confronto final em Lost Canvas.
Unity com o cosmo de Athena, outro rosario o mantinha vivo; as propriedades dos corais haviam perdido seu poder há muito. Somente uma outra pulseira de flores podia deter a degeneração do corpo de Unity. A própria pulseira de Sasha, agora dada à Unity. Ao longo da Guerra Santa ela tinha se mantido intacta o perfume caracteristicos das flores se mantinha desde que fora confeccionada. Uma petala demasiadamente caia agora aos seus pés, enquanto ela colocava-a em Unity.
- Deusa Athena... Veja! - Tamanha foi a surpresa de Unity. Sasha por outro lado não estava tão surpresa como Unity.
Sasha com seus olhos esverdeados transbordando em lágrimas lembrava de Tenma e de Alone, o sorriso contente de ambos. Agora nunca mais os veria assim, passaria o resto das flores desta pulseira, lamentando antes dos céus, antes de sua ascensão aos céus. Quem poderia agora lhe dar sonhos?
- Pronto, Unity. Esta pulseira irá prolongar por mais algum tempo sua vida. Vamos para Graad Azul!
Atlântida um dia antes
Em Atlântida dois vultos se aproximavam daquele que não era deus, mas também, daquela que nem tão pouco era deusa; nem homem, nem mulher: Poseidon ou Seraphina?!
Eles trajavam em seus corpos, armaduras douradas que cobriam como as estrelas de seus signos; armaduras que na sombra do grande templo escuro e gélido, brilhavam ainda mais douradas e muito mais ainda com um manto do brilho das estrelas. Tão reluzentes e que nem mesmo os olhos conseguiriam perceber o quão dificil seria acompanha-los.
Três dias após a batalha no Lost Canvas
O Barco da Esperança novamente estava se dirigindo a em meio as trevas daquela tempestade. Após usarem-no para escapar ao lado de Dohko, Shion, Aspros... Sasha não imaginaria que teria uma nova batalha, e espera não encontrar. Já que neste exato momento, Dohko voltou a treinar nos Cinco Picos de Rozan na China.
Cinco Picos de Rozan China
"Se preparem cavaleiros... Pois chegará o dia que mesmo os deuses sentiram a fúria que seus atos impuros e teimosos despertão e irão descer à Terra... E neste dia, finalmente começará a queda suprema não só de Athena, mas de todos os cavaleiros!"
As palavras de Hades giram e acabam desconcentrando Dohko que pará por um breve momento sua meditação de baixo da cachoeira, enquanto passa mão em seu rosto. Lavando assim, por um breve momento as dúvidas (apenas por um breve momento).
Navio da Esperança
Sasha esquece então, de todos os receios e dúvidas. Certa que mesmo assim, será uma missão rapida e sem combates. Ela já estava chegando no limite e não sabia mais até quando poderia, aguentar. "Uma deusa não deve chorar ou demonstrar emoções, eles são soldados, eles são cavaleiros. Se eles morrerem, eu não posso derramar lágrimas para cada homem ou mesmo mulher que cair...". Este era o pensamento de Sasha como deusa, como mulher....
- Eu agradeço por estar conosco... EL CID, CAVALEIRO DE CAPRICÓRNIO! - Sasha havia percebido o cavaleiro se aproximando calmamente dela e Unity. Ao longo da imensa paisagem do horizonte que começa se borrar de nuvens tempestuosas.
- Sou eu quem devo agradece-la Athena-sama... Se eu ainda estivesse preso naquele templo do Lost Canvas... Jamais poderia servir-la novamente, minha deusa... - Se ajoelha com sinal de reverencia para Sasha, El Cid, após sobreviver no templo do Lost Canvas, se libertando da Sapuris e dos deuses do sonho.
Ao longo da travessia dos mares, um enorme iceberg vem surgindo ao horizonte... Depois de ter desaparecido desde de épocas passadas:
ATLÂNTIDA RENASCE!
Este é o prólogo da estória Anfora Diluviana ~ é um pouco meloso e também está mais para rádio-drama.
Fic inspira no universo do mangá The Lost Canvas (Saint Seiya).
Este é o prólogo da estória Anfora Diluviana ~ é um pouco meloso e também está mais para rádio-drama.
Fic inspira no universo do mangá The Lost Canvas (Saint Seiya).